sábado, 9 de julho de 2011

O Por Dentro da Gastronomia está em Festa!!!!!!

Em julho de 2010 comecei a escrever o Por Dentro da Gastronomia.

Naquele momento o que eu queria era somente começar a escrever.
Escrevia para mim mesmo. Nem divulgava o Blog.

Hoje, em aniversário de um ano, ainda engatinhando, continuo a escrever para mim, mas também para uma galera que vem me seguindo de perto e me enviando pedidos e sugestões.

Uns dois meses atrás a Patricia (minha amiga/irmã) riu de mim e começou a divulgar o Blog. De lá para cá, gostei da coisa e comecei a escrever mais.
Ja tive muitas visitas de pessoas de Portugal e até mesmo da Rússia, fora os inúmeros amigos daqui do Brasil mesmo.

Bom como é festa, nada melhor do que comemorar com bolo.
Estou sempre visitando blogs que me são indicados.
Mês passado uma amiga que está pensando no casamento me deu a dica de visita o Blog do casamento.

De lá tirei umas dicas e uma delas passo para vocês agora.

Bolo de Caneca



Ingredientes
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

Modo de preparo
Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo; acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais; coloque a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar a massa. Por fim, leve durante três minutos no microondas na potência máxima.

Dicas
A caneca deve ter capacidade para 300ml e as medidas das colheres devem ser sempre rasa
Ele pode ser servido com coberturas, caldas, castanhas e sorvete, sem contar que pode ser ingerido quente.

Acho bárbara essas receitinhas que usam o microondas para pratos rápidos.
E nesses dias de frio que vem fazendo, nada como uma coisinha rápida e gostosa para se comer a noite enrolados no cobertor e vendo um bom filme na TV.

Não é um Bolo de Aniversário, mas eu achei que a dica cairia bem nesse momento.
Espero que gostem.
Continuem a dar sugestões.
Obrigado a todos.

Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário