domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais regado a Chimichurri.

Feliz dia dos Pais aos pais de todo dia!

Hoje 14 de agosto estamos comemorando o dia dos pais.
Estou em Santos na casa do meu e ele ta na cozinha com a minha mãe fazendo uma Bacalhoada. Não sei se foi idéia dele ou dela, mas o cheiro está bom.
Em dia de bacalhoada nem dou palpite, pois a receita é a mesma desde que me conheço por gente como sempre diz minha mãe.
Não vou dar receita de bacalhoada não, mas uma dica de churrasco para um próximo dia de festa, que pode ser hoje mesmo no final da tarde ou para o jantar, quem sabe.

Um bom churrasco requer no mínimo amor para que as carnes saiam perfeitas.
Eu amo carne. E gosto mais ainda se tiver um Chimichurri para banhar a carne depois de assada.

O Chimichurri é um molho muito usual na Argentina e Uruguai.



A origem do nome é controversa e nas várias versões prevalece a tradição oral, de difícil verificação. Alguns indicam sua origem em imigrantes ingleses ou prisioneiros decorrentes da invasão inglesa que deram início ao nome, dizendo "give me the curry" (dá-me o molho) ou ou adicionando o "tche" :"tche my curry" (tche meu molho). Cita-se ainda um comerciante inglês ou irlandea Jimmy Curry ou James C. ¡Hurra, inventou o molho, seu nome deu origem à palavra. Outra possibilidade é a versão que dá sua origem na palavra basca tximitxurri , que significa mistura.

Bom,o importante é que a carne fica muito boa se deixada em marinada no molho ou mesmo serví-la após assada com o molho por cima.

Vale ainda deixar um potinho e cada pessoa molhe a carne segundos antes de levar à boca.


Chimichurri

Ingredientes
2 colher de sopa de oregano desidratado
2 colheres sopa de salsa desidratada
2 colheres sopa de alho desidratado
3 folhas de louro moido
1 colher de pimenta branca
2 colheres de sopa de pimentao vermelho desidratado
azeite vinagra branco
agua

Preparo
coloque todos temperos num vidro com tampa,
coloque um pouquinho de agua so pra idratar,apos
coloque serca de 1 1/2 e meia de vinagre branco, e
serca de 1/2 xicara de azeite, deixe descançar por 12
horas e apos use.

Existem muitas versões para a receita de Chimichurri. Escolhi uma para passar a vocês. Vale a pena fazer para testar ou passar no Mercado Municipal de SP e comprar uma mistura pronta e desidratada.
O importante é provar se ainda não conhece.

Novamente Feliz Dia dos Pais e um abraço e beijo especial ao Seu Nelson de Santos, meu paizão.
Te amo véio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário